Breve histórico da instituição

Em meados do ano de 1980 o então Sítio da Esperança Agropecuária S/A, localizado na cidade de Alumínio – SP, por intermédio do empresário Marcus José Cardoso, tomou a iniciativa de realizar a Festa da Criança Feliz com o objetivo de atender as crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros adjacentes ao condomínio. Este evento passou a ser realizado nas dependências do condomínio em um período anual, especificamente no mês de dezembro, oferecendo as crianças e seus familiares um dia de festa e muita alegria.

Com o passar dos anos, constatou-se que essa festa por si só não promovia o desenvolvimento social dessas crianças juntamente com suas famílias para uma possível superação das condições de vulnerabilidade. Notou-se também, que as crianças nesse período, já adolescentes, tornaram-se precocemente pais e mães e isso os fazia retornar às festas anuais juntamente com os seus filhos para receberem donativos, estabelecendo-se assim um ciclo social vicioso.

Constatada essa situação, surgiu a ideia de se elaborar um projeto que pudesse atender, amparar e conscientizar esses adolescentes para que pudessem ter uma melhor qualidade de vida, dirigindo sua educação no sentido de conquistarem sua autonomia e independência.

O projeto passou a atender crianças e adolescentes dos bairros adjacentes ao Condomínio Condoville, inicialmente somente aos sábados no período da manhã. Em uma segunda etapa, ampliou-se o atendimento para 03 (três) vezes na semana, e por fim, diariamente.

 Atualmente, a AÇÃOAMOR vem buscando trabalhar cada vez mais dentro da proposta do SUAS realizando os atendimentos e encaminhamentos de forma  integrada com a rede de proteção social básica para melhores resultados. Buscando a excelência de atendimento e sustentabilidade, no ano de 2014 foi contratada a AGERE empresa especializada no terceiro setor, realizando todo o suporte de estruturação, atendimento e estratégias para captação de recursos.

Para a realização desse trabalho social a ONG AÇÃOAMOR conta com uma equipe de voluntários e profissionais qualificados nas diversas áreas

 

   Missão

Preparar a criança desde a infância até a maioridade, abrindo-lhe portas através da educação moral para o conhecimento de si mesma e o resgate da sua autoestima.

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da cidadania, a AÇÃOAMOR vem de encontro para atuar exatamente nesta faixa etária, desenvolvendo atividades de convivência e fortalecimento de vínculos entre crianças/adolescentes, de 6 a 17 anos, e suas famílias, promovendo a amplitude de reflexões que possam despertar nesse sujeito de direito uma oportunidade, além de elevar a sua autoestima e possibilitar a construção de seus sonhos, os tornando-os protagonistas de suas decisões. Sabemos que o contexto ao qual a criança vive é um fator primordial para seu desenvolvimento, suas crenças, bem como seus valores de vida. 

 

SOBRE NÓS

© Associação de Assistência e Amparo ao Menor.m

Todos os direitos reservados

Entre em contato: (11) 4715 2017

Encontre-nos:

Estrada Dr. Irineu de Resende, s/n KM 2,5

(Dentro do Condomínio Condoville)

Bairro: Briquituba

Cidade: Alumínio - SP

CEP: 18125-000