O Projeto PAI trabalha com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, serviço este referenciado e articulado com o Sistema Único de Assistência Social, dentro da Política de Proteção Social Básica do município de Alumínio.

     O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

   Forma de intervenção social é planejada criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

  Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

 

 

 

 

   As oficinas são realizadas com o objetivo de promover a autoestima das crianças e dos adolescentes, dando-lhes a oportunidade de aprender novas maneiras de ver o mundo. Em tais oficinas conseguimos orientá-los quanto ao respeito, disciplina, organização, higiene, perseverança, entre outros valores que se tornam protetores sociais.

 

   As seguintes oficinas fazem parte do Projeto:

 

 

  • Oficina de Expressão pela Arte e Natureza

  • Oficina de Dança Livre

  • Oficina Lúdica

  • Oficina de Ballet

  • Oficina de Informática

  • Oficina de Educação Física

  • Oficina de Contação de História

  • Oficina de Musicalização

Projeto PAI

OFICINAS

© Associação de Assistência e Amparo ao Menor.m

Todos os direitos reservados

Entre em contato: (11) 4715 2017

Encontre-nos:

Estrada Dr. Irineu de Resende, s/n KM 2,5

(Dentro do Condomínio Condoville)

Bairro: Briquituba

Cidade: Alumínio - SP

CEP: 18125-000